9 Peças/dicas essenciais para espaços pequenos
Para início de semana, deixo-vos algumas dicas de peças que fazem a diferença quando temos pouco espaço. Algumas até, mesmo quando o espaço abunda, (ahah pensei em trocar a palavra...mas naaa :)) dão sempre jeito ;).
Vamos lá anotar!
1. Cores claras/neutras: Uma das primeiras demandas é uma base em tons claros e neutros para dar uma sensação de leveza, um ar mais clean e menos confuso. Eis alguns exemplos:
2. Mesa pedestal: Uma mesa sem cantos, bem redondinha com a base pedestal insere-se bem em espaços pequenos. Quando conjugada com assento em L, com aproveitamento de canto é a solução ideal.
3. Prateleiras e estantes: São óptimas para apoio extra e uma boa opção quando se tem pouco espaço. As prateleiras dão a sensação de maior amplitude, pois não vão até ao chão ficam a "flutuar" deixando assim espaço livre no chão. No entanto, as estantes poderão servir para separar áreas diferentes ou quando se tem um pouco mais de espaço suporta mais arrumação, são também versáteis; podem ficar na horizontal ou vertical, adaptando-se melhor ao espaço onde a querem colocar, dependendo da escolha do modelo.
4. Tamboretes/Bancos de apoio: Só porque não tem uma sala que suporte um sofá enorme e poltronas não significa que não tenha soluções onde possa sentar mais visitas que o esperado, ok... não é tão confortável, mas resolve a questão. E a solução passa pelos tamboretes ou bancos de apoio, podem colocá-los perto do sofá, debaixo de uma consola, ou num cantinho em qualquer lugar na casa, quando vem aquela visita extra, vai-se buscar esta peça linda et voilá! Estas peças servem também de apoio extra para pousar p.ex. os comandos de tv, aquele snack que vos apeteceu comer enquanto estão a ver tv, um livro...etc...
5. Espelho grande: Deve estar no topo da vossa lista. Um espelho grandão colocado na parede em frente à janela, vai reflectir a luz e a divisão vai parecer maior. É um "must-have", sem dúvida. Um boa dica para ter um espelho grande sem gastar assim tanto, é escolher 2 ou 3 espelhos de corpo inteiro e colocá-los lado a lado.
6. Cadeiras acrílicas. É a peça invisível que faz uma grande diferença em espaços pequenos. Ficam bem em mesas de refeição ou numa secretária, como podem ver aqui em baixo.
7. Mesas de Vidro: Conferem transparência ao espaço tornado-os mais leves, tais como as peças em acrílico.
8. Banquetas. Assento sem costas é uma escolha inteligente a aplicar na zona de refeições, pois pode ficar debaixo da mesa, quando não estão a ser necessárias. Podem também servir como mesas de centro para apoio extra, ou lugar para visitas.
9. Poufs: E por fim, outro "must-have", são baixinhos, dão para sentar mais visitas, podem ser úteis na hora do descanso dos nossos queridos pézitos e com um tabuleiro por cima, transformam-se em mesas de apoio.
Espero que tenham gostado das dicas de hoje.
Quais são as peças que não conseguem viver sem? Vou adorar saber.
0 comentários