Trabalhar em casa - 5 Dicas para o Sucesso

by - terça-feira, fevereiro 02, 2021


adore_blog_GymeaHouse-SarahYarrow_hires_JacquiTurk-10.jpg


Espero que estejam todos bem. 
Sei que para a maioria de nós não está a ser nada fácil, pois para além dos nossos empregos, uns em teletrabalho, outros já a trabalhar fora, também acumulámos a função de professores.

Hoje o post é para ajudar, de alguma forma, todos os que estão a trabalhar a partir de casa, com algumas dicas que possam tornar o vosso tempo útil de trabalho mais aprazível e em direção ao sucesso.


1. Planeamento

Penso que o primeiro passo será planear tudo o que temos de realizar diariamente, entre aulas e trabalhos dos nossos filhos, o nosso trabalho e até as tarefas domésticas. Aqui por casa, as manhãs são dedicadas à escola em casa e as tardes ao trabalho, que aos poucos já vamos tomando a normalidade com algumas colocações de papel de parede, cortinados, entregas e montagens.


Hand writing in notebook by Studio Firma - Stocksy United



2.    A segunda dica é preparar o seu espaço de trabalho

Um dos passos mais importantes para quem está em teletrabalho, é criar e organizar a sua nova zona de trabalho e assegurar-se que tem tudo o que precisa perto de si. Escolha um sítio onde possa manter a produtividade e concentração ao longo do dia, de preferência perto da luz natural. 


Muitas mulheres por não estarem acostumadas ou até mesmo por não conseguirem se encaixar na vida de trabalhadora fora do lar,  buscam cada vez mais por alternativas para ganhar dinheiro trabalhando em casa e acreditem que a maior parte conseguem alcançar a sua liberdade financeira e sucesso profissional com o passar do tempo. #trabalharemcasa #rendaextra #ganhardinheiro #Marketing #MKT #vendas #empreender #empreendedorismo #negocios #business #trabalhoemcasa




3.    Mantenha uma rotina que se adeque às vossas vivências

Embora seja complicado, é importante que mantenha as suas rotinas para que se aproxime o máximo possível do que é a normalidade dos seus dias. Faça tudo como fosse sair de casa, tome banho, vista-se, perfume-se e tome o pequeno-almoço.  Tente manter tudo igual, será uma forma de se sentir mais preparada (o) e motivada (o) para o dia de trabalho.






4. Prepare as refeições no dia anterior

Prepare o dia de trabalho e separe-o das tarefas domésticas. Faça os possíveis em preparar o almoço na noite anterior. Aproveite a hora de almoço para descansar e assim não irá stressar com o tempo que vai perder ao ter que cozinhar.




5. E por último tente não stressar

Sabemos que não é a mesma situação, não é fácil, então não nos podemos condenar por não conseguirmos produzir da mesma maneira e manter o mesmo foco, olhe com carinho para si mesmo e para os seus que estão a passar pelas mesmas privações. Introduza a prática diária da meditação, caso ainda não o faça, vai ajudar imenso. A mim tem-me ajudado bastante.


Votos de muita saúde e bons momentos em família.
Obrigada por terem passado por aqui.
Um beijinho.









You May Also Like

0 comentários

Instagram