Home Office # 6 Essenciais
Hello!!! Como têm passado?
Estamos numa fase de nos organizarmos com a despedida do Verão e com o Outono já a querer fazer-se sentir num dia ou noutro.
Hoje venho falar-vos dos meus 6 essenciais para esta nova fase do ano, tanto para ter na secretária como para nos organizarmos no nosso dia-a-dia.
# AGENDA & CADERNO
É o nº1 da lista quando se fala de organização, seja para o trabalho ou para as tarefas do dia-a-dia, dá imenso jeito termos sempre à mão algo para apontar reuniões, consultas, um encontro com amigos , to-do lists e ideias que possam surgir do nada. Penso que a minha próxima compra, para o ano que se avizinha, será da Mr. Wonderful.
# CANETA
Lógico né? =)
As Bic douradinhas e as prateadinhas são umas elegantinhas que andam comigo para todo o lado. Escrevem bem, são simples e elegantes (estou a ser repetitiva...eu sei...é mesmo só para reforçar o que penso delas). Antigamente só se encontravam em certas papelarias e na Fnac, mas neste momento já se encontram à venda nos hipermercados.
#TELEMÓVEL
Apesar de adorar a minha Agenda em papel, existem apps que nos podem auxiliar e tornar mais eficaz o nosso dia-a-dia. Vou deixar-vos alguns nomes de aplicações que são úteis para mim e que talvez possam ser igualmente úteis para vocês.
Por vezes uso o calendário do iphone ou até o alarme para me fazer lembrar horas antes de alguma tarefa importante.
Para as compras de casa uso uma app que se chama Meu Carrinho, onde vocês podem criar listas e à medida que vão colocando o produto no cesto vão seleccionando na app. Outra também que me tem dado imenso jeito nesta azafama das compras é a aplicação do Cartão Continente, esquecia-me dos cupões constantemente em casa, não sabia quanto tinha no cartão...enfim para quem tem cartão Continente talvez saiba do que estou a falar.
Uso também uma app que se chama Fudget onde nós podemos inserir os valores dos nossos custos mensais e o nosso vencimento e ela faz-nos um balanço mensal.
Para avaliações de Feng Shui adoro a bússula do iphone... ela sempre existiu, está claro, numa daquelas pastas que criei como "Extras" que eu nunca acesso... até que há cerca de 1 mês lembrei-me da sua existência...enfim...mais vale tarde do que nunca. =)
# CONJUNTO DE CLIPS
Dá sempre jeito ter na secretária um set de clips para nos organizarmos e quando são bonitos, também servem para embelezar o nosso espaço de trabalho. A Primark costuma ter uns cheios de pinta que são super em conta, mas também super difÃceis de encontrar, parece que só se encontram logo pela manhã com a abertura da loja...depois voam.
# POST-IT
São ótimos tanto para a escola como para o trabalho. Dividem/ realçam matérias, artigos, um produto naquele catálogo especial...etc.
#FITA MÉTRICA
Para mim é essencial ter a fita métrica sempre comigo. Não só quando vou a casa de clientes, como também para medir algo em lojas ou até quando estou sentada na minha secretária a trabalhar, para ter a real percepção de certas medidas.
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